This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad Maia cai nos ‘quartos’ de Ningbo e tem 10.ª posição do ranking ameaçada
Nesta sexta-feira, Beatriz Haddad Maia acabou eliminada por Paula Badosa nos quartos-de-final do WTA 500 de Ningbo. A antiga vice-líder do ranking passou pela brasileira com os parciais 6-3 e 6-2 e vai desafiar Daria Kasatkina na próxima eliminatória.
Uma única quebra, no quinto jogo, foi suficiente para Badosa gerir a vantagem e fechar o primeiro set em 6-3 após 45 minutos. Mais agressiva, a tenista espanhola disparou mais do que o triplo dos winners – 13 a 4 – e só cometeu cinco erros não forçados a mais.
No segundo parcial, o break veio mais cedo. Depois de confirmar o serviço a abrir, Bia teve o serviço quebrado por duas vezes seguidas – uma delas com dupla falta – e viu a adversária vencer cinco jogos consecutivos. No sétimo jogo, Haddad Maia saiu de 0-30 e evitou uma nova quebra, mas, com Badosa a servir na sequência, a 14.ª do ranking WTA fechou na primeira oportunidade em cerca de 1h30.
Com o resultado, a paulistana corre o risco de sair do top 10 do circuito feminino na próxima atualização. A brasileira depende da campanha de Badosa além de Anna Kalinskaya para saber em que posição ficará na segunda-feira. Sendo que na Race ocupa o 15.º lugar, já que ainda terá a sair os 645 pontos do WTA Elite Trophy, que venceu na temporada passada e que este ano não se irá disputar.
Leia também:
- — Alcaraz não dá chances a Nadal e vai defrontar Sinner na final do Six Kings Slam
- — Sinner volta a bater Djokovic numa grande batalha e está na final do Six Kings Slam
- — Neymar voltou a descer ao court em Riade e pediu raqueta a Nadal
- Categorias:
- Beatriz-Haddad-Maia
- Brasil
- WTA