Bia Haddad consegue virada e supera estreia no WTA 1000 de Roma

Por Thomas Alencar - Maio 9, 2024
Divulgação/WTA

Bia Haddad está na terceira ronda do WTA 1000 de Roma, em Itália. Nesta quinta-feira, a brasileira, número 13 do mundo, suou, mas conseguiu a virada contra a chinesa Xinyu Wang (42ª da WTA). O confronto foi resolvido com parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, em 2h17 de partida.

Xinyu Wang saiu na frente com quebra de serviço e abriu 2-0. Desse modo, a chinesa não perdeu a liderança e continuou a gerir o set. Bia Haddad ameaçou reação em alguns momentos, mas a número 42 do mundo fechou o set com vitória por 6-4, em 49 minutos.

Leia também:

– Thiago Wild se impõe e atropela francês rumo à segunda rodada em Roma
– Thiago Wild valoriza vitória na estreia em Roma, mas destaca: “Sempre tem o que melhorar”
– Nadal mostra experiência e começa com vitória em seu retorno a Roma

No início do segundo set, Xinyu Wang saiu na frente novamente e as duas atletas seguiram num embate equilibrado. No entanto, Bia Haddad cresceu no momento certo. Isso porque a brasileira assinou quatro jogos seguidos, com duas quebras de serviço, para fechar o set com virada e vitória por 6-4, em 36 minutos.

Xinyu Wang saiu na frente no terceiro set. No entanto, Bia Haddad fez três jogos seguidos para abrir 3-1. Por outro lado, a chinesa conseguiu uma sequência positiva e empatou. Por fim, a brasileira conseguiu recuperar, chegou ao 5-3, e resolveu com 6-4, em 51 minutos.

Com a vitória, Bia Haddad agora enfrentará a norte-americana Madison Keys, número 16 do mundo, que derrotou a colombiana Camila Osorio (64ª da WTA). O dia do confronto ainda será definido, assim como o horário.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.