This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad bate mais uma irmã Kudermetova e está na segunda final do ano em Seul
Bia Haddad Maia, número 17 do mundo, completou jornada dupla neste sábado (21) para assegurar vaga à final do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, a sua segunda no ano.
Horas depois de vencer Polina Kudermetova, a brasileira enfrentou a irmã mais velha da russa, Veronika Kudermetova (44ª WTA), e conseguiu mais uma vitória rumo à decisão, com duplo 6-4, em 1h48. Este foi o primeiro triunfo de Bia Haddad sobre a ex-top 10 em três confrontos.
Kudermetova iniciou o duelo com 3-1 no primeiro set, mas Bia reagiu e chegou a vencer uma sequência de sete em oito games para fazer 6-4 e 4-1. A partir daí, a russa conseguiu se soltar e diminuiu a desvantagem para 5-4, mas, na segunda chance que teve para sacar para a vitória, a brasileira não desperdiçou.
Leia também:
– João Fonseca fala sobre Sinner e Alcaraz: “São uma motivação para trabalhar mais duro”
– Dimitrov levanta suspeita sobre Sinner: “A maneira como tudo avançou foi muito estranha”
– Federer lembra o dia em que rejeitou treinar com Alcaraz porque preferia… Ferrero
Esta é a segunda final da brasileira nos últimos três torneios — ela foi vice em Cleveland e quadrifinalista no US Open — e a sétima na carreira, a segunda em Seul (perdeu para Ostapenko em 2017).
Em busca do seu quarto título no circuito principal, o primeiro WTA 500, Bia Haddad enfrenta na final outra russa: Daria Kasatkina (13ª) ou Diana Shnaider (16ª). Caso seja campeã, a brasileira volta a colar no top 10 — ficaria no 11º ou 12º lugar do ranking mundial.
- Categorias:
- Sem categoria