This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad bate ex-número 1 Wozniacki e está nos ‘quartos’ do US Open pela primeira vez
Com mais uma exibição de alto nível, Bia Haddad, número 21 do mundo, conquistou uma grande vitória sobre a ex-número 1 Caroline Wozniacki, atual 71.ª WTA e duas vezes finalista do US Open, para avançar pela primeira vez para os quartos-de-final do Grand Slam norte-americano. A brasileira anotou 6-2, 3-6 e 6-3, em 2h40, nesta segunda-feira, e está no top 8 de um Major pela segunda vez — a primeira foi em Roland Garros 2023.
O início teve longos jogos e três quebras, e Bia Haddad saiu com a vantagem. Depois disso, abriu 5-1, mesmo com Wozniacki a ter as suas oportunidades. A dinamarquesa sofreu com a agressividade da brasileira na resposta (venceu apenas 3/12 pontos com o segundo serviço e cometeu quatro duplas faltas) e só confirmou o serviço no sétimo jogo, além de ter cometido mais erros não forçados do que o normal (14 a 11).
Após uma paralisação de seis minutos devido a um problema no sistema eletrónico das linhas no oitavo jogo, a brasileira, que foi claramente superior nos pontos importantes, fechou o parcial na primeira hipótese que teve.
Leia também:
- — ÉPICO! Zheng volta a derrotar Vekic no melhor encontro feminino do US Open
- — Tiafoe incendeia a sessão noturna e regressa aos ‘quartos’ do US Open
- — A CAMPEÃ ESTÁ FORA! Navarro volta a bater Gauff rumo aos ‘quartos’ do US Open
Bia conseguiu a quebra logo a abrir o segundo set, mas Wozniacki devolveu na sequência e mostrou que estava viva. A dinamarquesa conseguiu impor sua estratégia de alongar os pontos e também passou a agredir na resposta do segundo serviço, complicando a vida da brasileira, que só venceu 2/14 (14%) dos pontos nesta situação.
A ex-número 1 do mundo cometeu apenas cinco erros não forçados, contra 16 da brasileira, e somou nove winners, oito a menos que a rival. Após abrir 4-1, Wozniacki conseguiu segurar-se no seu serviço (virou um 15-40 a servir em 4-2) e empatou o encontro.
Bia conseguiu subir o nível no início do terceiro set, sendo bastante agressiva e vencendo 12 dos 14 primeiros pontos para abrir 3-0. Após estabelecer a vantagem, a brasileira manteve um ótimo aproveitamento no serviço até estar com 5-3. Num jogo de mais de dez minutos, Wozniacki salvou dois match points e teve dois break points, mas Bia, que salvou 13/16 chances de quebra que cedeu, assegurou a grande vitória na terceira oportunidade que teve.
A próxima rival de Bia é Karolina Muchova, atual 52.ª do mundo e semifinalista de 2023. A checa lidera o confronto direto por 3-0, sendo que o último encontro foi em Cincinnati 2023.
- Categorias:
- Beatriz-Haddad-Maia
- Brasil
- US Open
- US Open 2024
- WTA