Beatriz Haddad Maia alcança primeiros ‘quartos’ do ano em Estrasburgo

Por Bruno da Silva - Maio 21, 2025
haddad maia strasbourg
Divulgação/WTA

Após meses de resultados dececionantes, Beatriz Haddad Maia (23.ª WTA) está finalmente a recuperar a confiança na semana anterior ao início de Roland Garros e, nesta quarta-feira, avançou para os quartos-de-final do WTA 500 de Estrasburgo, em França.

A número 1 do Brasil chegou a esta fase de uma prova do WTA Tour após derrotar Ashlyn Krueger (37.ª) por 7-6(3) e 6-3, em 1h50. Bia chegou a ter 4-2 de vantagem no primeiro set, antes de a norte-americana reagir e servir com 5-4. A brasileira, porém, conseguiu a quebra e, depois disso, tomou as rédeas do duelo.

Leia também:

 

A brasileira fechou o tie-break com relativa tranquilidade e, no segundo set, Krueger demorou para voltar ao jogo, acumulando erros. Haddad Maia chegou a abrir 5-1 e sentiu um pouco na hora de fechar, desperdiçando três match points e sendo quebrada no oitavo jogo, mas conseguiu nova quebra no nono e assegurou a quinta vitória em 2025.

Nos quartos-de-final, a brasileira vai enfrentar a vencedora do duelo entre Emma Navarro, número 9 do mundo, e Anna Blinkova (65.ª).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.