This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Beatriz Haddad Maia alcança primeiros ‘quartos’ do ano em Estrasburgo

Após meses de resultados dececionantes, Beatriz Haddad Maia (23.ª WTA) está finalmente a recuperar a confiança na semana anterior ao início de Roland Garros e, nesta quarta-feira, avançou para os quartos-de-final do WTA 500 de Estrasburgo, em França.
A número 1 do Brasil chegou a esta fase de uma prova do WTA Tour após derrotar Ashlyn Krueger (37.ª) por 7-6(3) e 6-3, em 1h50. Bia chegou a ter 4-2 de vantagem no primeiro set, antes de a norte-americana reagir e servir com 5-4. A brasileira, porém, conseguiu a quebra e, depois disso, tomou as rédeas do duelo.
Leia também:
- — Alcaraz derrota Sinner pela quarta vez seguida e conquista Roma pela primeira vez em casa do maior rival
- — Os impressionantes registos de Sinner que chegaram ao fim após perder para Alcaraz
- — Eis o novo top 10 mundial com Alcaraz a subir e Musetti com novo máximo de carreira
A brasileira fechou o tie-break com relativa tranquilidade e, no segundo set, Krueger demorou para voltar ao jogo, acumulando erros. Haddad Maia chegou a abrir 5-1 e sentiu um pouco na hora de fechar, desperdiçando três match points e sendo quebrada no oitavo jogo, mas conseguiu nova quebra no nono e assegurou a quinta vitória em 2025.
Nos quartos-de-final, a brasileira vai enfrentar a vencedora do duelo entre Emma Navarro, número 9 do mundo, e Anna Blinkova (65.ª).
- Categorias:
- Beatriz-Haddad-Maia
- Brasil
- Sem categoria
- WTA