This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bertolucci defende Sinner: «No ténis, o que importa são os Grand Slams»

Numa altura em que estamos cada vez mais próximos das Davis Cup Finals, que terão lugar em Bolonha, os respetivos elencos das oito formações que garantiram lugar nesta fase final da tão prestigiada competição de seleção foram anunciados esta segunda-feira e, de entre várias anotações, surgiu uma novidade que a maioria não esperava.
O atual número 2 do Mundo e principal figura do ténis italiano Jannik Sinner optou este ano por não representar as cores transalpinas na prova, depois de duas gloriosas edições em que se apresentou a grande nível e foi fulcral para ajudar o seu país a conquistar a “saladeira”. Desta feita, abdicou da sua participação, priorizando a sua pré-temporada e já olhando para aquele que será o seu primeiro grande desafio de 2026, que é naturalmente a defesa do título no Australian Open.
Contudo, esta decisão do quatro vezes campeão de Grand-Slams acabou por gerar bastante alvoroço sobretudo em Itália e fortes críticas começaram a ser levantadas, no entanto há quem se tenha apoiado na defesa a Jannik Sinner, que esta semana se encontra na Áustria para disputar o ATP 500 de Viena, o primeiro dos três derradeiros compromissos da temporada (seguir-se-ão Paris e Turim).
O antigo jogador italiano Paolo Bertolucci mostrou-se alinhado com o atleta de San Candido, ao partilhar o seu ponto de vista sobre esta situação: “As pessoas pensam sobre a camisola da seleção, mas o ténis não funciona assim. No ténis, o que importa são os Grand Slams, ponto final. Depois, há as ATP Finals e os Masters 1000, que os jogadores usam tanto para vencer como para se preparar para os Grand Slams.”
Leia também:
- — Rune confirma pesadelo: rotura total do tendão de Aquiles e pelo menos um ano fora dos courts
- — Sinner não dá chances a Alcaraz e volta a conquistar o Six Kings Slam
- — ATP Race: assim estão as contas para Turim a três semanas das Finals
- Categorias:
- ATP World Tour