Bertens luta muito mas não evita ponto final na carreira em singulares

Por Bola Amarela - Julho 24, 2021
bertens

Kiki Bertens ficou um passo mais perto do adeus definitivo à sua bela carreira. A holandesa, antiga número 4 do ranking WTA, perdeu na primeira ronda dos Jogos Olímpicos naquele que foi o último jogo de singulares que disputou. Bertens lutou muito e fez o tempo voltar atrás em vários momentos diante de Marketa Vondrousova, mas não foi suficiente para evitar a derrota, sendo que agora vai disputar a variante de pares ao lado de Demi Schuurs.

A holandesa, atual 21.ª do mundo aos 29 anos, deu muito trabalho à checa (41.ª), que acabou por triunfar com os parciais 6-4, 3-6 e 6-4, num dos encontros que se disputaram neste primeiro dia oficial de Olimpíadas. Com condições muito duras, Bertens deu tudo em court e ainda teve um ponto de break para se adiantar no parcial decisivo, mas não aproveitou e Vondrousova fez proveito do maior ritmo que tem para garantir o triunfo.

Entre outros resultados na reta final da jornada, nota de destaque para o triunfo de outra checa. Barbora Krejcikova, que tem vivido uma época de plena afirmação, beneficiou da desistência de Zarina Diyas, quando vencia por 5-2, enquanto Paula Badosa, Elena Rybakina Maria Sakkari também seguiram em frente.

Bola Amarela