Berrettini volta quase três meses depois com triunfo na relva de Estugarda

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 8, 2022

Matteo Berrettini está de volta! Quase três meses depois do seu último encontro, então em Indian Wells, o italiano regressou à competição no ATP 250 de Estugarda, já em relva para preparar o ataque a Wimbledon, com um triunfo em que mostrou acima de tudo o poderio do seu serviço.

O número 10 do ranking ATP, que vai perder os 1200 pontos de vice-campeão no All England Club aconteça o que acontecer devido à decisão do circuito masculino de não atribuir pontos nesta edição de Wimbledon, ultrapassou Radu Albot (121.º), com os parciais 6-2, 4-6 e 6-3.

Berrettini ainda deixou escapar um set, mas acumulou 21 ases e deixou boas indicações para a temporada de relva, isto depois de se ver afastado totalmente da terra batida europeia, incluindo Roland Garros. Nos quartos-de-final, o italiano vai agora defrontar Lorenzo Sonego ou Jan-Lennard Struff.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt