This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Berrettini volta dois meses depois com triunfo de quase três horas em relva
Depois de superar mais uma lesão, Matteo Berrettini está de volta e no seu habitat natural. Dois meses depois de ter jogado pela última vez, então em Monte-Carlo, o antigo finalista de Wimbledon regressou à relva e avançou no ATP 250 de Estugarda, mas com grande esforço numa duríssima batalha.
O atual número 95 do Mundo superou o russo Roman Safiullin (43.º), com os parciais 7-6(8), 5-7 e 7-5, ao cabo de 2h55, o que deixa logo perceber quão equilibrada foi a batalha. Ainda assim, fica a nota de como o italiano se apresentou fisicamente para resistir, destacando-se o facto de ter anulado um set point no primeiro parcial e quatro break points na terceira partida, antes de fechar na quarta oportunidade.
After 2hrs 55mins on court, @MattBerrettini makes a winning return from injury 💪🇮🇹#BOSSOPEN pic.twitter.com/A5MeZMSsHV
— Tennis TV (@TennisTV) June 11, 2024
Assim, o campeão de 2022 segue para os oitavos-de-final para arrancar a sua preparação para Wimbledon e agora espera para saber se mede forças com Denis Shapovalov ou Matteo Martineau.
Leia também:
- — Mauresmo e as polémicas de Roland Garros: das sessões noturnas sem mulheres à qualidade dos courts
- — Sinner relativiza número um: «A dor de ver a final de Roland Garros na televisão foi mais forte»
- — Alcaraz e o título em Roland Garros: «Sofri mais do que desfrutei»
- Categorias:
- ATP World Tour