Berrettini soma a sua primeira vitória de 2022 e Itália derrota França

Por José Morgado - Janeiro 4, 2022

Matteo Berrettini, número sete do Mundo e melhor tenista italiano da atualidade, deitou para trás das costas a desilusão da (dupla) derrota na primeira jornada da ATP Cup, diante da Austrália, e somou a sua primeira vitória de 2022 para selar o triunfo da Itália diante da França na segunda jornada da competição.

Depois do triunfo do jovem Jannik Sinner no primeiro singular, Berrettini, de 25 anos, derrotou no segundo singular o francês Ugo Humbert, 35.º ATP e vindo de uma vitória diante de Daniil Medvedev no domingo, por 6-4 e 7-6(6), num encontro de qualidade, em que acabou por ser mais forte nos momentos importantes.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1478196144010371075

Os italianos mantêm-se assim na luta pela qualificação para as meias-finais da prova à entrada da última jornada da fase de grupos, onde vão defrontar a Rússia. A França, por seu turno, está eliminada.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/sinner-nao-se-deixa-surpreender-e-coloca-italia-a-vencer-a-franca-na-atp-cup/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com