Berrettini segue imparável e lidera quarteto de rápidos vencedores em sábado com chuva

Por José Morgado - Julho 3, 2021
matteo-berrettini

Matteo Berrettini, italiano de 25 anos que está a viver um grande momento de forma depois de ter vencido o maior título da sua carreira no Queen’s Club, há duas semanas, somou este sábado uma oitava vitória consecutiva para confirmar o seu regresso aos oitavos-de-final de Wimbledon, fase em que perdeu em 2019 diante de Roger Federer.

O italiano, número 9 ATP, derrotou na terceira ronda da prova o esloveno Aljaz Bedene, número 64 mundial, por 6-4, 6-4 e 6-4, e marca duelo nos ‘oitavos’ com o bielorrusso Ilya Ivashka, que despachou também pela manhã o australiano Jordan Thompson por 6-4, 6-4 e 6-4 e vai estrear-se na segunda semana de um Major.

Numa jornada com chuva, quem também escapou a mais demoras e já está no top 16 do All England Club são o italiano Lorenzo Sonego, carrasco de Pedro Sousa na primeira ronda, e o polaco Hubert Hurkacz, de volta aos bons resultados pela primeira vez desde que venceu em Miami, há três meses. Sonego eliminou o australiano James Duckworth por 6-3, 6-4 e 6-4 e espera por Roger Federer ou Cameron Norrie, ao passo que Hurkacz despachou o cazaque Alexander Bublik, por 6-3, 6-4 e 6-2, e encara agora Marin Cilic ou Daniil Medvedev.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.