Berrettini segue em boa forma e é o primeiro semifinalista em Kitzbuhel

Por José Morgado - Julho 8, 2020
berrettini
Italiano tem sido uma das figuras da época. [Getty]

Matteo Berrettini, número oito do ranking mundial, é o primeiro tenista qualificado para as meias-finais do Thiem’s 7, torneio de exibição disputado em Kitzbuhel, na Áustria, que reúne o melhor tenista do país, atual terceiro ATP, e sete amigos.

O transalpino de 23 anos, que tem jogado igualmente muito bem no torneio de Patrick Mouratoglou — vai jogar as meias-finais no domingo — confirmou o seu primeiro lugar no Grupo B do torneio de Thiem, ao somar uma segunda vitória em dois sets consecutiva. Desta feita, o italiano derrotou o espanhol Roberto Bautista Agut por 6-4 e 6-3, com uma grande exibição.

O espanhol vai agora decidir o segundo lugar do grupo na quinta-feira contra o local Dennis Novak, que derrotou Karen Khachanov, por 6-1 e 6-4. O russo fica assim eliminado e na última posição do grupo.

Esta quarta-feira, destaque ainda para a vitória de Jan Lennard Struff diante de Casper Ruud por 6-4 e 6-4, eliminado o norueguês da prova. Em sessão noturna defrontam-se no Grupo A Dominic Thiem e Andrey Rublev, vencedores na primeira jornada.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.