Berrettini seca De Minaur em Miami e volta a uns ‘quartos’ de Masters 1000 quatro anos depois
Quase quatro anos depois, eis que Matteo Berrettini está de volta aos quartos-de-final de um torneio Masters 1000. Entre lesões, paragens e contra-tempos, houve sempre algo a travar o atual número 30 do Mundo, mas nem a luta de Alex de Minaur chegou para mudar a trajetória do italiano, que garantiu mesmo o acesso aos ‘quartos’ no Miami Open.
Ainda assim, não se pode dizer que foi um passeio. Bem pelo contrário! É que Berrettini fechou com os parciais 6-3 e 7-6(7), ao cabo de pouco mais de duas horas, com a segunda partida a valer por quase uma hora e meia! Depois de comandar por 2-0 na segunda partida, o italiano viu o Demon, carrasco de João Fonseca, reentrar na discussão e ter mesmo três set points a 0-40 quando Berrettini servia a perder por 5-4. O transalpino saiu daí, fez o break de seguida e teve ele próprio três match points… que não aproveitou.
Foi preciso recorrer ao tie-break e, nesse momento decisivo, De Minaur voltou a ter o set na mão. O australiano liderou por 6-3 e deixou escapar mais três set points de uma assentada, enquanto Berrettini fechou à quinta oportunidade para selar o acesso aos primeiros ‘quartos’ a este nível desde que chegou à final em Madrid’2021. Agora fica à espera de Taylor Fritz ou Adam Walton.
Leia também:
- — Tien ironiza nas redes sociais após ‘enfrentar’ público brasileiro em Miami
- — Anisimova provoca Andreeva com fotografia: «Todos sabemos porque é que ela o faz»
- — Djokovic rendido a Fonseca: «Pode ser muito importante para o futuro do ténis»