Berrettini respondeu a Zverev após derrotá-lo em Monte-Carlo: «Não acho que o nível tenha sido mau»
Matteo Berrettini, número 34 do Mundo, respondeu às declarações de Alexander Zverev, número dois do ranking, após derrotá-lo de Monte Carlo. O alemão ficou irritado com seu nível e disse que havia perdido o encontro “com um nível inaceitável”.
“Estou muito feliz, muito orgulhoso de como virei a partida. Eu não estava a sentir-me bem, especialmente no primeiro set, e devo dizer que Sascha estava a jogar um ténis de altíssimo nível. Tive que trabalhar duro para mudar a dinâmica, especialmente mentalmente, dizendo a mim mesmo para acreditar nas minhas pancadas, no meu ténis e desfrutar da luta. Foi o que fiz e o que disse a mim mesmo, especialmente no terceiro set, quando as coisas ficaram um pouco difíceis”, confessou em resposta ao que disse o alemão de 27 anos.
“Nunca é fácil dizer as coisas certas após uma derrota difícil, mas devo dizer que no primeiro set ele estava a jogar um ténis de altíssimo nível e realmente agressivo. Quando ele me viu a ser mais agressivo e a tentar acreditar um pouco mais nas minhas armas, começou a perder um pouco o controle. Foi isso que eu senti, que o ímpeto mudou. Não acho que o nível tenha sido mau”.
[VÍDEO] SURREAL! Berrettini e Zverev disputam troca de bolas de 48 (!) pancadas