Berrettini rendido a Alcaraz: «Com a idade dele eu nem sequer tinha um ponto ATP…»

Por Bola Amarela - Janeiro 21, 2022

Num duelo sensacional, Matteo Berrettini levou a melhor diante do jovem prodígio Carlos Alcaraz para se apurar para os oitavos-de-final do Australian Open. O número 7 do mundo deixou escapar uma vantagem de dois sets a zero, mas acabou por resistir no tie-break da quinta partida. Certo é que, no final do encontro, Berrettini mostrou-se absolutamente rendido ao jovem espanhol, atual 31.º do ranking ATP, e ao potencial que este apresenta.

“Ele é inacreditável. Com a idade dele eu nem sequer tinha um ponto ATP… Ele é impressionante e só vai melhorar a jogar encontros como este. Mostrou a toda a gente o seu potencial. Tive a sorte de ganhar hoje, mas parabéns ao Carlos”, reconhece Berrettini, na entrevista em court, fazendo eco da opinião que se já se generalizou por todo o circuito em relação ao pupilo de Juan Carlos Ferrero.

E Berrettini tinha mesmo razão. Aos 18 anos, o italiano ainda não tinha ranking ATP, sendo que só somou o primeiro ponto já muito perto do 19.º aniversário. Em abril de 2016, a uma semana de fazer 19 anos, Berrettini era o 1674.º do Mundo. Alcaraz, com 18 anos e 8 meses, está no 31.º posto, como já referimos…

Berrettini vai do céu ao inferno mas resiste a recuperação épica de Alcaraz rumo aos ‘oitavos’

Bola Amarela