This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Berrettini festeja no regresso a casa, Rublev e Tiafoe caem à primeira em Roma

Quatro anos depois, Matteo Berrettini voltou ao ‘seu’ Masters 1000 de Roma e coroou o regresso com uma vitória. O italiano, número 30 do ranking ATP, carimbou o passaporte rumo à terceira ronda do Internazionali BNL d’Italia, ao ultrapassar o britânico Jacob Fearnley (57.º) com os parciais 6-4 e 7-6(0) em pouco menos de duas horas. Berrettini saiu de 2-5 abaixo no segundo parcial e salvou dois set points no serviço do adversário para fugir a horas extra e agora espera por Casper Ruud ou Alexander Bublik.
Menos feliz foi Andrey Rublev (17.º), que somou uma terceira derrota consecutiva. O russo ainda lutou para forçar o terceiro set diante de Fabian Marozsan (61.º) mas não resistiu ao húngaro, cedendo com os parciais 7-5, 4-6 e 6-3. Assim, Rublev vai chegar a Roland Garros na melhor das hipóteses como 17.º cabeça-de-série, enquanto Marozsan aguarda por Jakub Mensik ou Matteo Gigante.
Leia também:
- — Alcaraz regressa a Roma (e ao circuito) com vitória convincente
- — Albert Costa: «Alcaraz é uma espécie de Ronaldinho do ténis»
- — Djokovic recebe wild card para Genebra à procura de ritmo a caminho de Roland Garros
No que a norte-americanos diz respeito, houve um favorito a confirmar o estatuto e outro a desiludir. Tommy Paul (12.º) dominou Roberto Bautista Agut (56.º), por 6-1 e 6-4, enquanto Frances Tiafoe (16.º) voltou a desapontar e caiu frente ao austríaco Sebastian Ofner (143.º), com os parciais 6-2, 6-7(3) e 6-3. Nota ainda para o jovem Learner Tien (70.º), que não resistiu ao favoritismo de Tomas Machac (20.º), perdendo por 6-4 e 6-4.
- Categorias:
- ATP World Tour