Berrettini explica como Sinner lhe dá força para voltar mais forte do que nunca

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 21, 2024
sinner-berrettini

Matteo Berrettini tem sofrido muito com lesões, mas está finalmente com data marcada para voltar à competição e de espírito renovado. Agora com Francis Roig como treinador, o antigo números seis do ranking ATP regressa no Challenger de Phoenix, em março, e confessa que se inspira em… Jannik Sinner.

“O que ele está a fazer é uma loucura. Vamos falando de vez em quando. O facto de estamos mais unidos do que nunca no ponto de vista desportivo tem-me ajudado. Estar ao seu lado na Davis foi um trampolim para mim. Também tento tirar algo dele, do seu foco, como um impulso grande para voltar. Ver um italiano a jogar no topo faz com que eu também queira lá chegar”, reconheceu ao portal SuperTennis.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt