Berrettini desiste sem pedir assistência quando estava a ser atropelado e sai apupado

Por José Morgado - Março 3, 2023
berrettini

É uma situação poucas vezes vista. Matteo Berrettini, ex-top 10 mundial, desistiu esta quinta-feira nos quartos-de-final do ATP 500 de Acapulco quando estava a perder por 6-0 e 1-0 diante de Holger Rune, 10.º do ranking, sem que tenha sequer pedido a visita do médico ou do fisioterapeuta. O italiano tinha vencido apenas 7 dos 35 pontos do encontro, não criando sequer um ponto para vencer qualquer um dos sete jogos disputados.

O público, que esperou durante 40 minutos por uma interrupção por causa da chuva (a 4-0 40-15), viu apenas mais cinco minutos de encontro, antes de Berrettini desistir se que a razão fosse conhecida.

Rune vai defrontar nas meias-finais o australiano Alex De Minaur, 22.º ATP, que despachou o japonês Taro Daniel (125.º) nos ‘quartos’, por 6-2 e 6-2.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt