Berrettini deixa o aviso à concorrência: «Estou pronto para Wimbledon»

Por José Morgado - Junho 21, 2024

Matteo Berrettini, finalista de Wimbledon em 2021 e antigo número seis do Mundo, mostrou-se esta sexta-feira muito contente com a sua preparação para Wimbledon, apesar de ter perdido de forma algo surpreendente na segunda ronda do ATP 500 de Halle, na Alemanha, diante do norte-americano Marco Giron.

“Fisicamente estou bem. O meu corpo de modo geral está a habituar-se a tantos serviços e respostas e a movimentar-me cada vez mais. Para mim, isto é como se fosse o início da temporada, mas agora com o foco em Wimbledon”, começou por admitir o italiano em declarações à Sky Italia.

Berrettini lembra que em relva são poucos os pontos que decidem um encontro. “Tive as minhas oportunidades neste encontro contra o Giron e talvez pudesse ter jogado um pouco melhor. Mas com o fecho do teto as condições mudaram um pouco, ficam mais lentas e isso não me ajudou. Não procuro desculpas, porque foi culpa minha perder um pouco de lucidez no meu serviço.De qualquer das formas estou pronto para Wimbledon e isso é o que mais interessa!”

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt