Berrettini, De Minaur e Norrie batem chuva ao sprint no Queen’s Club

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 18, 2021
matteo-berrettini

As previsões eram absolutamente terríveis para a jornada no Queen’s Club, no ATP 500 de Londres, mas as contas finais acabaram por não ser assim tão más. Três dos quatro encontros dos quartos-de-final ficaram concluídos, com destaque para a vitória de Matteo Berrettini, que continua em grande forma na relva londrina. O 1.º cabeça-de-série resistiu a uma dura batalha, mas superou Daniel Evans, por 7-6(5) e 6-3, rumo às meias-finais.

Berrettini vai agora medir forças com Alex de Minaur, que somou uma impressionante vitória sobre Marin Cilic, recém-coroado campeão de Estugarda. O australiano até perdeu o primeiro set, mas agarrou-se ao encontro e acabou mesmo por triunfar, com os parciais 3-6, 6-3 e 6-4.

Por outro lado, numa batalha 100 por cento britânica, Cameron Norrie colocou um ponto final no conto de fadas do jovem Jack Draper, com 6-3 e 6-3 no marcador, mas ainda terá de esperar para conhecer o adversário na luta por um lugar na final. É que a chuva interrompeu de vez o encontro entre Denis Shapovalov Frances Tiafoe depois de o canadiano vencer a primeira partida por 6-3.

Pedro Gonçalo Pinto