Berrettini, De Minaur e Norrie batem chuva ao sprint no Queen’s Club

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 18, 2021
matteo-berrettini

As previsões eram absolutamente terríveis para a jornada no Queen’s Club, no ATP 500 de Londres, mas as contas finais acabaram por não ser assim tão más. Três dos quatro encontros dos quartos-de-final ficaram concluídos, com destaque para a vitória de Matteo Berrettini, que continua em grande forma na relva londrina. O 1.º cabeça-de-série resistiu a uma dura batalha, mas superou Daniel Evans, por 7-6(5) e 6-3, rumo às meias-finais.

Berrettini vai agora medir forças com Alex de Minaur, que somou uma impressionante vitória sobre Marin Cilic, recém-coroado campeão de Estugarda. O australiano até perdeu o primeiro set, mas agarrou-se ao encontro e acabou mesmo por triunfar, com os parciais 3-6, 6-3 e 6-4.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/QueensTennis/status/1405996076059049989

Por outro lado, numa batalha 100 por cento britânica, Cameron Norrie colocou um ponto final no conto de fadas do jovem Jack Draper, com 6-3 e 6-3 no marcador, mas ainda terá de esperar para conhecer o adversário na luta por um lugar na final. É que a chuva interrompeu de vez o encontro entre Denis Shapovalov Frances Tiafoe depois de o canadiano vencer a primeira partida por 6-3.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt