Berrettini dá lição de serviço a Tsitsipas e alcança terceira final da carreira em Gstaad

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 20, 2024

Como se estivesse em casa, Matteo Berrettini carimbou o acesso à final do ATP 250 de Gstaad pela terceira vez… em três tentativas! O número 82 do ranking mundial deu uma autêntica lição de serviço a Stefanos Tsitsipas para somar uma bela vitória que o deixa também na terceira final da temporada, após ter sido campeão em Marraquexe e ‘vice’ em Estugarda.

Berrettini perdeu apenas 9 pontos no serviço, não enfrentou qualquer break point e disparou 7 ases a caminho de um triunfo com os parciais 7-6(6) e 7-5, em 1h43. Tsitsipas não fez uma má exibição, mas cedeu no limite no tie-break e depois também deixou escapar o serviço no último suspiro para ver Berrettini confirmar o acesso à sua 15.ª final da carreira.

Na luta pelo troféu, Berrettini irá enfrentar o estreante Quentin Halys (192.º), que mantém a sua semana surpreendente, desta feita ao levar a melhor diante do alemão Jan-Lennard Struff (37.º), com os parciais 6-3 e 7-6(2).

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt