Bernardo Saraiva sagra-se campeão no Egito e conquista quinto título de pares da época

Por Pedro Almeida - Dezembro 1, 2018
bernardo-saraiva

Temos campeão português no Egito. Bernardo Saraiva, número 252 do ranking mundial de pares, sagrou-se vencedor do torneio future do Cairo, na variante de duplas, e conquistou o seu quinto título de pares de 2018 na prova dotada de 15 mil dólares em prémios monetários e na qual defendeu com sucesso o estatuto de primeiro cabeça de série.

A jogar ao lado do russo Alexander Igoshin, Saraiva bateu na final o par composto pelo venezuelano Jordi Munoz-Abreu e o italiano Fabrizio Ornago, quartos pré-designados da competição, e triunfou pelos parciais de 6-4 e 6-2, num compromisso com a duração de curtos 69 minutos.

Para Bernardo Saraiva, que no ranking de duplas é o número quatro português apenas atrás de Fred Gil, Gonçalo Oliveira e João Sousa, este é também o seu 11.º título de pares da carreira, todos da mesma categoria.

Na próxima semana, Saraiva disputa o evento future de Doha, igualmente dotado de 15 mil dólares em prémios monetários e onde está também o português Gonçalo Oliveira, a fazer a sua pré-temporada no Qatar.

Pedro Almeida