This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bergs e a polémica com Garín: «De certa forma é culpa minha mas ele exagerou…»
Continuam a surgir reações ao caso que se passou no quarto (e que se revelou decisivo) encontro do Bélgica-Chile nos Qualifiers da Taça Davis. Zizou Bergs acertou em Cristian Garín quando festejava o break que lhe deu o 6-5 no terceiro set, o chileno recusou-se a continuar e levou um game penalty por isso, encerrando a eliminatória. Desta feita, o próprio Bergs mostrou o seu ponto de vista.
“Até ao último ponto que se jogou, o ambiente estava espetacular. Fiquei arrepiado ao pensar que podia ser o meu momento e que podia ganhar o encontro. Quando percebes que podes fechar no serviço algo assim pode acontecer. Acertei-lhe, sim. Cometi um pequeno erro num momento de pura emoção. Depois do passing shot, saltei por pura euforia, corri para o banco e pensei que podia esquivar-me dele. De alguma forma, ele não se desviou, estava a ver-me a vir e chocámos”, começou por afirmar.
Ainda assim, Bergs apontou também o dedo a Garín. “De certa forma é culpa minha mas ele exagerou. E pode provar-se isso porque o árbitro decidiu a nosso favor. Não sei se este incidente ficará na história. Há não muito tempo aconteceu algo parecido num encontro andebol. Mas tenho a sensação de que os adeptos chilenos não terão uma opinião muito boa sobre mim agora”, rematou.
Leia também:
- — Federação chilena atira-se ao médico da eliminatória… e ao português Carlos Ramos
- — BOMBA! Estoril Open está de volta ao calendário ATP em 2026 em data inédita
- — Alcaraz: «Sinner é o melhor jogador do Mundo neste momento»
- Categorias:
- ATP World Tour