Berdych: «Federer tem de estar preparado para saber que pode fazer só mais um encontro»

Por Bola Amarela - Dezembro 3, 2021

Roger Federer continua a lutar para regressar à competição, mas continua a ser uma incógnita quando e como tudo vai acontecer. Até pode nem chegar a acontecer, tal como explica Tomas Berdych, ele próprio já retirado do ténis profissional. O checo deu a sua opinião em relação à situação, garantindo, acima de tudo, que o campeoníssimo suíço não tem nada a provar a ninguém.

“Talvez queira regressar aos courts e ser ele a decidir onde joga pela última vez, pelos seus adeptos, mas se não conseguir voltar, não faz mal. Roger não tem de mostrar nada, então a decisão é completamente sua. Sem encontros há uns tempos e com 40 anos, será muito difícil antever qual será o seu nível”, afirmou em entrevista à Reuters.

No entanto, Berdych deixou um aviso a Federer. “Se estás a meio da tua carreira e te lesionas por seis meses, fazes uma boa preparação e sabes o que acontece quando voltares a jogar. Mas na situação dele, tem de estar preparado para saber que pode fazer só mais um encontro. Não é fácil, até porque os jovens estão prontos para não lhe fazerem favor nenhum”atirou.

Bola Amarela