Benoit Paire: «Para mim, este torneio está uma mer…»

Por José Morgado - Fevereiro 8, 2021
paireee

Benoit Paire, eliminado na primeira ronda do Australian Open esta segunda-feira, foi um dos tenistas azarados que teve de ficar no seu quarto durante 14 dias e, agora que a competição já terminou para ele, não quer ficar calado, disparando… para todos os lados.

“Este torneio está uma merda. A minha atitude hoje até foi boa, mas estou bastante desapontado com este torneio. Não foi para isto que eu vim. Disseram-me que podia treinar. Viemos em aviões quase vazios para reduzir os contactos e depois, ao haver um caso positivo, vai tudo para a quarentena. Eu não contactei com ninguém. Em Adelaide também houve um caso semelhante e ninguém fez quarentena. É um escândelo!”, assegurou o francês, ansioso por abandonar a Austrália.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com