Bencic vira batalha brutal com Muchova e segue para as ‘meias’ em Tóquio
Num duelo absolutamente fantástico, Belinda Bencic (13.ª) operou uma incrível reviravolta para bater Karolina Muchova (21.ª) a caminho das meias-finais do WTA 500 de Tóquio. Aconteceu de tudo um pouco, com várias cambalhotas no marcador, mas destacou-se o facto de a helvética ter inventado uma tremenda recuperação.
Bencic finalizou com os parciais 3-6, 7-5 e 7-5, em pouco mais de três horas, sendo que Muchova chegou a liderar por 5-3 no segundo parcial. Tudo parecia lançado para um triunfo tranquilo, mas Bencic disparou para sete (!) jogos consecutivos e viu-se a liderar por 3-0 no terceiro parcial. Aí foi a vez de Muchova reagir, com a checa a recuperar antes de servir novamente para fechar a 5-4, altura em que teve um match point. Não o aproveitou e Bencic capitalizou para dar a volta de forma definitiva.
Bencic vai agora discutir uma vaga na final com a norte-americana Sofia Kenin (25.ª), que também brilhou para surpreender Ekaterina Alexandrova (10.ª), com os parciais 6-0, 2-6 e 7-6(3).
