Bencic resiste a 3h33 de batalha em Ningbo, Shnaider vira rumo aos ‘quartos’
Belinda Bencic teve de trabalhar e suar muito, mas acabou mesmo por carimbar o apuramento para os quartos-de-final do WTA 500 de Ningbo, na China. A sexta cabeça-de-série, número 14 do Mundo, resistiu a 3h33 de intensa batalha até finalmente cantar vitória num duelo decidido em detalhes.
Para trás ficou uma réplica inspirada de Yulia Starodubtseva (131.ª), que só caiu com os parciais 5-7, 6-4 e 7-5. Depois de muitas voltas e reviravoltas, Bencic parecia ter a questão resolvida quando somou um segundo break na terceira partida e liderou por 5-2. Pois bem, Starodubtseva salvou dois match points e foi até ao 5-5, altura em que foi novamente quebrada. A servir pela terceira vez para fechar, Bencic já não cedeu e garantiu a vaga nos ‘quartos’, onde irá defrontar Jasmine Paolini ou Veronika Kudermetova.
Também com uma reviravolta, embora não tão longa, avançou Diana Shnaider (19.ª). A russa superou a checa Karolina Muchova (20.ª), num encontro que mudou por completo a partir do segundo set, como se percebe pelo resultado 2-6, 6-1 e 6-2. Shnaider fica à espera da compatriota e parceira de pares Mirra Andreeva ou da chinesa Lin Zhu.
Leia também:
- — Vacherot derrota o primo e faz história com a conquista do título em Xangai
- — Djokovic recusa-se a falar do estado físico: «Próxima pergunta, por favor»
- — [VÍDEO] Das lágrimas ao abraço ao primo: o momento em que Vacherot venceu Xangai