Bencic: «Quando entro no court é indiferente se sou mãe, filha ou esposa»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 3, 2026
bencic

Belinda Bencic, de regresso ao top-10 depois de ser mãe, descreveu de forma muito clara como encara a sua carreira, descolando de qualquer rótulo. Quando entro no court é indiferente se sou mãe, filha ou esposa. Naquele momento sou só tenista e atleta, afirmou categoricamente.

A suíça explicou que a maternidade não entra em campo. Não muda a minha ambição ou competitividadeSou uma atleta que quer competir, melhorar e ganhar. Ponto finalMuitas vezes as pessoas ficam obcecadas com rótulos, mas quando estouro court só penso no jogo, no meu plano e em como posso superar cada ponto, disse, destacando o seu foco.

Ser mãe dá-me perspectiva, mas não me define a mim enquanto jogadora. A minha mentalidade competitiva está intacta e apenas se reforça com cada experiência, rematou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt