This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bencic junta mais um capítulo ao conto de fadas em Wimbledon e volta às ‘meias’ de um Slam

Belinda Bencic esteve de fora durante toda a temporada passada pelos melhores motivos do Mundo, já que foi mãe pela primeira vez. Por isso, podemos mesmo falar de um conto de fadas para a atual número 35 do ranking WTA, que está nas meias-finais de Wimbledon pela primeira vez na carreira, apenas a segunda em torneios do Grand Slam.
A suíça, de 28 anos, deixou pelo caminho a jovem Mirra Andreeva (7.ª), 10 anos mais nova, com os duros parciais 7-6(3) e 7-6(2) em pouco mais de duas horas, pelo que repete pelo menos o resultado alcançado no US Open de 2019. Agora, quase seis anos depois, Bencic vive uma caminhada fantástica e já garantiu também a reentrada no top 20, aconteça o que acontecer no que falta disputar no All England Club.
Bencic começou por aguentar os únicos break points que foram criados no primeiro set, antes de resistir no tie-break para se colocar na frente. Já no segundo parcial, a helvética soltou-se, fez o break e ficou a servir a 5-4 para encerrar as contas. No entanto, foi quebrada de volta e Andreeva relançou a batalha. A questão é que o tie-break voltou a sorrir a Bencic, que dominou para carimbar um triunfo especial, que a deixa de encontro marcado com Iga Swiatek.
Leia também:
- — SURREAL: Dimitrov lesiona-se e desiste quando liderava por 6-3, 7-5, 2-2 diante de Sinner em Wimbledon
- — Murray critica Wimbledon por fechar o teto no duelo de Sinner e Dimitrov: «É tão ridículo…»
- — [VÍDEO] O momento em que Dimitrov voltou ao court em lágrimas para desistir de Wimbledon´
- Categorias:
- Wimbledon 2025
- WTA