Bencic: «Federer mandou-me uma mensagem de manhã. Este título é por ele e pela Hingis»

Por José Morgado - Julho 31, 2021
federer-bencic

Belinda Bencic, campeã olímpica de singulares femininos em Tóquio’2020 (e finalista de pares — joga-se amanhã), revelou este sábado ter recebido uma chamada de Roger Federer antes de entrar em campo para defrontar a checa Marketa Vondrousova, na final, e dedicou ao seu amigo suíço este título.

“O Federer mandou-me uma mensagem de manhã. Disse-me que hoje era um bom dia para eu alcançar os meus sonhos. Este título também por ele e pela Martina Hingis”, confessou a suíça de 24 anos sobre os dois maiores campeões da história do ténis no país, que nunca conseguiram vencer os Jogos em singulares.

Bencic assegura ainda que vai dar tudo o que lhe resta em termos de energia para vencer também a medalha de ouro de pares, ao lado de Viktorija Golubic. “Vou dar tudo o que puder amanhã nos pares, vai ser a minha última partida e será incrível ter duas medalhas. Esses momentos ficam para sempre e vou dar toda energia que tiver.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt