Bencic e Tursunov rompem de forma surpreendente após início prometedor
Ponto final abrupto numa ligação que estava a dar muitos frutos no circuito feminino. Belinda Bencic, número 11 do ranking WTA, já não tem Dmitry Tursunov como treinador, isto depois de um início de temporada prometedor. É que a helvética já conquistou dois troféus, em Adelaide e Abu Dhabi, mas a verdade é que o russo volta a terminar uma colaboração de forma rápida, isto depois do que aconteceu com Emma Raducanu.
Para explicar o que está por trás da separação, a Manager de Bencic chegou-se à frente e sustentou os motivos que levam ao fim da ligação que se mantinha. “Depois de Miami, Belinda e Dmitry tinham pontos de vista diferentes quanto aos planos de futuro e, por isso, decidiriam finalizar o seu acordo de forma mútua. Não há um espaço temporal para ter um novo treinador”, revelou Marijn Bal.
Leia também:
- — [VÍDEO] Hurkacz ganha troca de bolas de 40 (!) pancadas… no tie-break do segundo set
- — Ruud feliz com quem é: «Não tenho um ténis espetacular mas ganho muitos encontros»
Recorde-se que, mesmo com os títulos em Adelaide e Abu Dhabi, Bencic viveu agora um mês menos bem sucedido. É que a helvética perdeu em Indian Wells no seu primeiro encontro, enquanto de Miami só conseguiu sair com uma vitória.