Bencic derrota Rybakina em duelo de campeãs e regressa à final de Abu Dhabi

Por José Morgado - Fevereiro 7, 2025
Bencic

Belinda Bencic, campeã olímpica de 2021 e antiga top 5 mundial, alcançou esta sexta-feira a sua melhor vitória desde o seu regresso à competição após ter sido mãe para se qualificar para a final do WTA 500 de Abu Dhabi.

Num duelo entre antigas campeãs da prova, Bencic, de 27 anos, atual 157.ª WTA (vai voltar ao top 100 na próxima semana menos de seis meses após ter voltado à competição) e vencedora deste torneio em 2023, levou a melhor sobre a cazaque Elena Rybakina, quinta WTA e campeã deste mesmo torneio há um ano, por 3-6, 6-3 e 6-4, num duelo de duas horas que demonstrou uma vez mais toda a qualidade da helvética, que parece pronta a lutar pelos grandes títulos.

Bencic, que no Australian Open derrotou Jelena Ostapenko e Naomi Osaka até aos oitavos-de-final do primeiro Grand Slam do ano, será favorita na final de sábado diante da jovem norte-americana Ashlyn Krueger (51.ª WTA), que superou a checa Linda Noskova (39.ª) na primeira meia-final, por 7-6(2) e 6-4. É a maior final da carreira norte-americana…

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com