Bencic aguenta quase 3h30 e evita surpresa contra Kostyuk no Dubai
De cortar a respiração! Pelo terceiro dia seguido no Dubai, estivemos quase a ter um novo recorde de encontro mais longo da temporada, Belinda Bencic e Marta Kostyuk ficaram a escassos minutos de fixar esse máximo de 2023, mas lutaram durante ‘apenas’ 3h26, com a número nove do ranking WTA a descobrir uma forma de evitar ser a quarta tenista do top 10 a dizer adeus ao WTA 1000 do Médio Oriente.
Bencic resistiu com os duríssimos parciais 6-7(7), 7-6(5) e 6-4, sendo que chegou mesmo a ter um break de desvantagem no segundo parcial. Certo é que a helvética, que viu uma série de seis vitórias ser interrompida por uma má-disposição antes dos ‘quartos’ de Doha na semana passada, continuou a lutar e confirmou mesmo a reviravolta.
Leia também:
- — Berrettini lembra quando defrontou Federer: «Estava a torcer por ele…»
- — Rublev elogia Djokovic: «Está a demonstrar que tudo é possível»
- — Auger-Aliassime sem medo de ter expectativas cada vez maiores
Ainda assim, diga-se que até mesmo o terceiro set foi uma montanha russa. O parcial abriu com quatro (!) breaks, até que Bencic desferiu o golpe decisivo ao quebrar no sétimo jogo. A questão é que Bencic ainda salvou três pontos de break no jogo em que serviu para fechar o encontro, pelo que o recorde de duração deste ano podia facilmente ter sido batido. Certo é que Bencic seguiu para os oitavos-de-final, onde agora irá medir forças com Karolina Muchova.