Ben Shelton estreia-se no top 20 mundial e ‘coloca’ Zverev de volta ao… top 10
Ben Shelton bateu Frances Tiafoe no US Open e qualificou-se pela primeira vez na carreira para as meias-finais de um torneio do Grand Slam e isso vai trazer naturais repercussões ao ranking do jovem de apenas 20 anos.
Shelton até começou a prova no 47.º lugar da hierarquia mundial e o seu máximo de carreira até era o 35.º posto (muito por culpa dos quartos de final alcançados no Australian Open) mas a sua prestação em Nova Iorque permite ao norte-americano estrear-se na próxima segunda-feira no… top 20.
Leia também:
- — Ostapenko queixa-se de ter sido prejudicada pelo horário do encontro e Gauff já reagiu
- — Shelton é o mais jovem norte-americano nas ‘meias’ do US Open desde Chang em 1992
- — Djokovic apanha Federer e persegue mais um recorde no US Open
Shelton, no ranking mundial, já está no 19.º lugar da classificação, ou seja, garantiu uma subida de 28 lugares com os 720 pontos que já conquistou e até pode dar mais um salto, caso vença Novak Djokovic. Em caso de triunfo frente ao sérvio, o prodígio norte-americano estreia-se no top 15.
Entretanto, quem agradeceu a vitória de Shelton frente a Tiafoe foi… Alexander Zverev, que tem regresso confirmado ao top 10 mundial pela primeira vez desde que voltou ao circuito após a grave lesão contraída no ano passado, em Roland Garros. Tiafoe sai dessa elite.
Sascha, recorde-se, defronta Carlos Alcaraz na luta por um lugar nas meias-finais do US Open.