Ben Shelton estica ‘férias’ e falha ATP 500 de Tóquio

Por José Morgado - September 25, 2026
Shelton

Ben Shelton é baixa de última hora para o ATP 500 de Tóquio, que se disputa na próxima semana na capital japonesa. O norte-americano, atual número quatro do mundo, atravessa um dos melhores momentos da carreira, depois de conquistar o Masters 1000 de Montreal e alcançar a sua primeira final de um Grand Slam, no US Open.

Shelton seria o segundo cabeça de série do torneio japonês, apenas atrás de Carlos Alcaraz, campeão em título. O norte-americano conquistou também o troféu em Tóquio em 2023.

Com a desistência, Alex Michelsen entra no quadro principal. Stefanos Tsitsipas é, neste momento, o próximo alternate na lista e poderá beneficiar de uma nova desistência para garantir também a sua presença no torneio.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.