Bem-vindo de volta! Nishikori regressa com título em Palmas del Mar
Foram vinte longos meses sem competir. Mas Kei Nishikori foi rápido a lembrar a todos quem é. É que o japonês regressou com toda a força no circuito Challenger e fechou a semana da melhor maneira possível, ao conquistar o título no torneio de Palmas del Mar, em Porto Rico.
Aos 33 anos e sem ranking, Nishikori derrubou o norte-americano Michael Zheng (1118.º) na final, com os parciais 6-2 e 7-5. Foi o ponto final ideal para um percurso no qual o antigo top 5 mundial apenas deixou fugir apenas um set, sendo que, mesmo com toda a experiência que tem, ainda tremeu na hora de fechar o encontro. Basta ver que um 5-2 transformou-se em 5-5, mas Kei resolveu pouco depois para conquistar o primeiro troféu desde 2019.
Leia também:
- — Antigo tenista britânico crítica Federer e Nadal por não serem sinceros sobre os recordes
- — Eis o novo top 10 ATP depois de ‘s-Hertogenbosch e Estugarda
- — Alcaraz confessa que não se preparou bem para o duelo com Djokovic em Roland Garros
Nishikori sai com boas sensações, mesmo num torneio mais pequeno, tendo em conta a dimensão da paragem forçada durante vinte meses. Em termos de ranking, diga-se que vai reentrar diretamente no top 500. No entanto, pode utilizar o ranking protegido e beneficiar de wild cards daqui para a frente, restando saber que nível vai apresentar num patamar superior.