This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bem-vindo de volta! Nishikori regressa com título em Palmas del Mar
Foram vinte longos meses sem competir. Mas Kei Nishikori foi rápido a lembrar a todos quem é. É que o japonês regressou com toda a força no circuito Challenger e fechou a semana da melhor maneira possível, ao conquistar o título no torneio de Palmas del Mar, em Porto Rico.
Aos 33 anos e sem ranking, Nishikori derrubou o norte-americano Michael Zheng (1118.º) na final, com os parciais 6-2 e 7-5. Foi o ponto final ideal para um percurso no qual o antigo top 5 mundial apenas deixou fugir apenas um set, sendo que, mesmo com toda a experiência que tem, ainda tremeu na hora de fechar o encontro. Basta ver que um 5-2 transformou-se em 5-5, mas Kei resolveu pouco depois para conquistar o primeiro troféu desde 2019.
Leia também:
- — Antigo tenista britânico crítica Federer e Nadal por não serem sinceros sobre os recordes
- — Eis o novo top 10 ATP depois de ‘s-Hertogenbosch e Estugarda
- — Alcaraz confessa que não se preparou bem para o duelo com Djokovic em Roland Garros
Nishikori sai com boas sensações, mesmo num torneio mais pequeno, tendo em conta a dimensão da paragem forçada durante vinte meses. Em termos de ranking, diga-se que vai reentrar diretamente no top 500. No entanto, pode utilizar o ranking protegido e beneficiar de wild cards daqui para a frente, restando saber que nível vai apresentar num patamar superior.
- Categorias:
- ATP World Tour