Bem-vindo de volta! Edmund soma primeiro triunfo ATP três operações e 21 meses depois

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 1, 2022

Bem-vindo de volta! Kyle Edmund disputou um encontro no circuito ATP pela primeira vez desde outubro de 2020, então em Viena, e carimbou esse regresso com uma vitória. Depois de já ter jogado no circuito Challenger, o britânico (agora número 639 do Mundo) teve razões para sorrir num duelo aguerrido no ATP 500 de Washington.

Edmund superou o qualifier japonês Yosuke Watanuki (239.º), com os parciais 6-4 e 7-6(8), em sensivelmente duas horas, pelo que teve motivos para festejar depois de ser operado por três vezes ao joelho esquerdo e volvidos 21 meses.

Agora, para tentar regressar ao nível e ao ranking de outrora, o britânico prepara-se para defrontar Daniel Evans, seu compatriota que é o 40.º do ranking ATP e 16.º cabeça-de-série em Washington.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt