Bellucci vence e garante presença na segunda ronda em Múrcia

Por Tiago Ferraz - Abril 8, 2019
bellucci-brasil

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci venceu, esta segunda-feira, o português João Domingues, por 3-6, 6-4 e 6-0, e garantiu um lugar na segunda ronda do ‘challenger’ de Múrcia, em Espanha.

O início do primeiro ‘set’ ficou marcado por um ligeiro ascendente de Bellucci, que fez o ‘break’ no segundo jogo, e teve serviço na mão para fazer o 3-0, mas deixou-se surpreender por Domingues, que devolveu o ‘break’, e serviu para  empatar a partida (2-2).

Ao sétimo jogo, Bellucci esteve mal no seu serviço, voltou a sofrer o ´break’ (4-3), pela segunda vez no ‘set’, e “ofereceu” a João Domingues a oportunidade de avançar para o 5-3 para ficar a um jogo da vitória no ‘set’ inicial.

A servir para se manter na primeira partida o tenista brasileiro, que vem de uma semana muito positiva na variante de pares com o título conquistado em Alicante, voltou a ceder o seu jogo de serviço e João Domingues aproveitou para vencer o primeiro parcial por 6-3.

No segundo ‘set’, Thomaz Bellucci entrou mais dominador e, à semelhança do que aconteceu na primeira partida, foi o primeiro jogador a fazer o ‘break’, logo no primeiro jogo,  para fazer o 2-0 no jogo seguinte.

Ao quinto jogo, o tenista brasileiro provocou o segundo desequilíbrio no marcador, fez o 4-1, e serviu para ficar a um jogo de levar o encontro a um terceiro parcial (5-1).

O tenista João Domingues, que na última semana esteve presente nos quartos de final do quadro individual do ‘challenger’ de Alicante, reduziu para 5-2, quebrou o serviço de Thomaz Bellucci, no oitavo jogo (5-3), e serviu para o 5-4.

No décimo jogo, a servir para a vitória no ‘set’ pela segunda vez, Thomaz Bellucci foi mais competente e confirmou o triunfo na segunda partida por 6-4.

No ‘set’ decisivo, o tenista brasileiro manteve o ascendente verificado no segundo parcial  e, pela terceira vez no encontro, fê-lo em todos os ‘sets’, venceu o primeiro jogo de serviço de João Domingues e, com o seu serviço, chegou ao 2-0.

Thomaz Bellucci exibiu-se a excelente nível e chegou, facilmente, ao 4-0 depois de ter quebrado, pela segunda vez consecutiva, o serviço de João Domingues, ficando a apenas dois jogos da vitória no encontro.

Num terceiro ‘set’ inacreditável, João Domingues voltou a perder o seu jogo de serviço, desta vez em ‘branco’, deixando Bellucci a servir para vencer com um claro parcial de 6-0 e garantir a passagem à segunda ronda do ‘challenger’ de Múrcia.

O tenista brasileiro vai jogar o acesso aos oitavos de final com o espanhol Sérgio Gutierrez-Ferrol.

Tiago Ferraz