Bellucci vence e está na FINAL na variante de pares em Alicante

Por Tiago Ferraz - Abril 5, 2019
thomaz-bellucci

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci e o argentino Guillermo Duran venceram, esta sexta-feira, a dupla alemã Kevin Krawietz e Andreas Mies, por 6-4 e 6-4 , e estão na final do ‘Challenger’ de Alicante.

O encontro começou de forma muito equilibrada, com ambas as duplas a conseguirem ‘fechar’ os seus jogos de serviço com relativa facilidade para fixar o resultado em 3-3,  no sexto jogo.

O primeiro desequilíbrio no marcador apareceu, ao sétimo jogo, quando a dupla sul-americana fez o ‘break’ aos alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies que responderam de imediato, no oitavo jogo, para voltar a empatar a primeira partida (4-4).

O momento decisivo do ‘set’ inicial surgiu, ao nono jogo, uma vez que Bellucci e Duran voltaram a quebrar o serviço da dupla alemã (5-4) e tiveram serviço na mão para concluir o primeiro ‘set’ com um resultado de 6-4 a seu favor.

No início da segunda partida, o ascendente da dupla sul-americana foi evidente, com Bellucci e Duran  a chegarem ao ‘break’, logo no primeiro jogo, avançando para o 2-0 no seu serviço.

Nos jogos seguintes, Bellucci e Duran mantiveram a regularidade (5-3), e ficaram a apenas um jogo da vitória no encontro.

A servir para se manter no ‘set’ e no encontro os germânicos não vacilaram, reduziram a desvantagem para a margem mínima (4-5), mas Bellucci e Duran confirmaram a vitória no ‘set’ e no encontro com um duplo 6-4.

Recorde-se que a dupla sul-americana beneficiou da desistência da dupla Álvaro López San Martín e Carlos Taberner, nos quartos de final da prova,  para marcar presença na meia-final.

Com este triunfo, Bellucci e Duran vão jogar o encontro decisivo da competição frente à dupla que vencer a segunda meia-final do dia que colocará, frente a frente, os espanhóis Gerard Granollers e Pedro Martínez Portero e os indianos Jeevan Nedunchezhiyan e Purav Raja, terceiros cabeças-de-série.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.