This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bellucci vence e está na FINAL na variante de pares em Alicante
O tenista brasileiro Thomaz Bellucci e o argentino Guillermo Duran venceram, esta sexta-feira, a dupla alemã Kevin Krawietz e Andreas Mies, por 6-4 e 6-4 , e estão na final do ‘Challenger’ de Alicante.
O encontro começou de forma muito equilibrada, com ambas as duplas a conseguirem ‘fechar’ os seus jogos de serviço com relativa facilidade para fixar o resultado em 3-3, no sexto jogo.
O primeiro desequilíbrio no marcador apareceu, ao sétimo jogo, quando a dupla sul-americana fez o ‘break’ aos alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies que responderam de imediato, no oitavo jogo, para voltar a empatar a primeira partida (4-4).
O momento decisivo do ‘set’ inicial surgiu, ao nono jogo, uma vez que Bellucci e Duran voltaram a quebrar o serviço da dupla alemã (5-4) e tiveram serviço na mão para concluir o primeiro ‘set’ com um resultado de 6-4 a seu favor.
No início da segunda partida, o ascendente da dupla sul-americana foi evidente, com Bellucci e Duran a chegarem ao ‘break’, logo no primeiro jogo, avançando para o 2-0 no seu serviço.
Nos jogos seguintes, Bellucci e Duran mantiveram a regularidade (5-3), e ficaram a apenas um jogo da vitória no encontro.
A servir para se manter no ‘set’ e no encontro os germânicos não vacilaram, reduziram a desvantagem para a margem mínima (4-5), mas Bellucci e Duran confirmaram a vitória no ‘set’ e no encontro com um duplo 6-4.
Recorde-se que a dupla sul-americana beneficiou da desistência da dupla Álvaro López San Martín e Carlos Taberner, nos quartos de final da prova, para marcar presença na meia-final.
Com este triunfo, Bellucci e Duran vão jogar o encontro decisivo da competição frente à dupla que vencer a segunda meia-final do dia que colocará, frente a frente, os espanhóis Gerard Granollers e Pedro Martínez Portero e os indianos Jeevan Nedunchezhiyan e Purav Raja, terceiros cabeças-de-série.
- Categorias:
- Sem categoria