Bellucci perde e falha ‘meias’ na variante de pares em Múrcia

Por Tiago Ferraz - Abril 11, 2019
bellucci-brasil

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci e o seu parceiro argentino Guilermo Duran falharam, esta quinta-feira, o acesso às meias-finais do ‘challenger’ de Múrcia ao perder com Marcus Daniell e David Marrero-Santana por 7-6(4), 2-6, e 7-10 no super ‘tie-break’.

O encontro começou de forma muito equilibrada com ambas as duplas a conseguirem vencer os seus jogos de serviço, com relativa facilidade, para colocar o resultado em 2-2, no quarto jogo, sem  qualquer registo de ‘break’.

O primeiro ‘set’ ficou marcado pela regularidade dos tenistas nos seus jogos de serviço, o que fez com que a primeira partida se mantivesse empatada (4-4), no oitavo jogo.

Na fase final do primeiro parcial, a servir para se manter no ‘set’ (5-4), Bellucci e Duran venceram o seu jogo em ‘branco’ e voltaram a colocar tudo empatado no décimo jogo (5-5).

Nos dois jogos seguintes o equilíbrio manteve-se muito evidente e a primeira partida seguiu para um ´tie-break’ que foi favorável a Bellucci e Duran com um resultado de 7-4.

Na segunda partida, confiantes com a vitória alcançada no ‘tie-break’ do ‘set’ inicial, Bellucci e Duran entraram fortíssimos, fizeram o ‘break’ no segundo jogo, e avançaram para o 2-0.

 No entanto, quando serviam para o 3-0, Bellucci e Duran foram surpreendidos por Marcus Daniell e David Marrero-Santana, que reduziram para 2-1 e, no seu serviço, empataram o ‘set’ (2-2).

Ao quinto jogo, no serviço de Bellucci, os sul-americanos perderam o seu serviço pela segunda vez e a dupla Marcus Daniell e David Marrero-Santana aproveitou para chegar ao 4-2 no jogo seguinte.

No sétimo jogo, Bellucci e Duran voltaram a sofreu o ‘break’, pela terceira vez consecutiva, deixando Marcus Daniell e David Marrero-Santana a servir para vencer e levar o encontro a um super ‘tie-break’ (6-2).

Na fase decisiva Bellucci e Duran perderam, por 10-7, e falharam o acesso à meia-final do ‘challenger’ de Múrcia.

Os tenistas Marcus Daniell e David Marrero-Santana, cabeças-de-série número um, vão jogar o acesso à final com o vencedor do jogo entre as duplas Ariel Behar e Andrea Vavassori, terceiros cabeças-de-série, e Kimmer Coppejans e Lukas Rosol.

 

Tiago Ferraz