Bellucci perde com Gutierrez-Ferrol e falha ‘oitavos’ em Múrcia

Por Tiago Ferraz - Abril 9, 2019
bellucci-brasil

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci perdeu, esta terça-feira, com o espanhol Sérgio Gutierrez-Ferrol, pelos parciais de 7-6(4) e 6-3,  e falhou o acesso aos oitavos de final do ‘challenger’ de Múrcia, em Espanha.

O encontro até começou com algum ascendente para o tenista brasileiro, que teve ponto de ‘break’, logo no segundo jogo (2-0), mas no seu serviço, falhou a oportunidade de aumentar a vantagem, e deixou Gutierrez-Ferrol com a hipótese de empatar o ‘set’ (2-2), num jogo em que o brasileiro teve três pontos de ‘break’ à disposição.

No sétimo jogo, Bellucci salvou quatro pontos de ‘break’, fez o 4-3, e no jogo seguinte, no serviço de Gutierrez-Ferrol, avançou para o 5-3 para ficar a um jogo da vitória no ‘set’.

No entanto, o tenista espanhol ainda esboçou reação, quebrou o serviço de Bellucci pela segunda vez, quando o brasileiro servia para selar a vitória no ‘set’ (5-4), e empatou o parcial (5-5), no décimo jogo.

A servir para se manter na partida inicial, o tenista espanhol esteve mal no fundo de ‘court’, fez uma ‘dupla falta’ para entregar três pontos de ‘set’ ao brasileiro, mas recuperou e fez o 6-6 para levar a partida a um ‘tie-break’.

No desempate, Gutierrez-Ferrol foi mais competente e conquistou a primeira partida com um resultado de 7-6(4).

No início do segundo ‘set’, os dois tenistas estiveram bem no capítulo do serviço o que contribuiu para que, no final do quarto jogo, o resultado estivesse empatado (2-2), sem qualquer ‘break’ registado.

O primeiro desequilíbrio no marcador surgiu, ao sexto jogo, quando Thomaz Bellucci perdeu o seu serviço pela primeira vez no ‘set’ (4-2), deixando Gutierrez-Ferrol a servir para fazer o 5-2 e ficar a apenas um jogo de confirmar um lugar nos oitavos de final do ‘challenger’ de Múrcia.

 Thomaz Bellucci ainda reduziu para 5-3, mas Gutierrez-Ferrol ‘fechou’ a vitória no encontro com um parcial de 6-3 na segunda partida.

O tenista espanhol vai jogar o acesso aos quartos de final com o vencedor do jogo entre o italiano Federico Gaio e o espanhol Roberto Carballes Baena, segundo cabeça-de-série.

Tiago Ferraz