Bellucci lembra tempos difíceis após suspensão por doping: «Foi um período muito triste da minha vida»

Por Tiago Ferraz - Dezembro 17, 2019
bellucci-brasil

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci teve um ano de 2019 para esquecer, mas já olha para o futuro e diz que o objetivo «passa por voltar ao top 100» como já noticiamos na última semana.

Ainda assim, o «canarinho» conta, numa conversa intimista ao Behind the racket, uma plataforma que procura ajudar os tenistas profissionais a ‘abrir o coração’, que passou por uma fase muito delicada neste ano após ter sido suspenso pelo uso de substâncias ilícitas:

«Foi um período muito triste da minha vida. Quando estava em casa, sem competir, estava muito deprimido. Estava preocupado com a minha imagem e com o exemplo que sou para as crianças. Não temos muitos jogadores no Brasil e, para eles, ver um dos principais tenistas do país ser suspenso nunca é bom», disse.

Bellucci lembrou ainda os tempos de infância e diz que, por vezes, lhe faltou o apoio dos que lhe são próximos:

«Sinto que quando era mais novo, por várias vezes, eu não estava a aproveitar a modalidade, mas não culpo os meus pais. Eles não sabem os obstáculos que temos que passar para vencer um torneio. Quando perdia não tinha apoio. (…) Chorava constantemente após as derrotas e esperava sempre que me dissessem algo que me confortasse no final de cada encontro», salientou o antigo top 30 mundial.

Tiago Ferraz