Bellucci é CAMPEÃO na variante de Pares em Alicante

Por Tiago Ferraz - Abril 6, 2019
thomaz-bellucci

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci e o seu parceiro argentino Guillermo Duran venceram, este sábado, os espanhóis Gerard Granollers e Pedro Martínez Portero, pelos parciais de 6-2, 5-7 e 10-5 no super ´tie-break’, e conquistaram o ‘Challenger’ de Alicante.

Num primeiro ‘set’ dominado pela dupla espanhola, Bellucci e Duran não entraram bem na final, sofreram o ‘break’, logo ao segundo jogo, e Gerard Granollers e Pedro Martínez Portero, no seu jogo de serviço, avançaram para o 3-0.

A dupla sul-americana ainda reduziu para 3-1, no serviço de Bellucci, mas os espanhóis responderam, de imediato, com a vitória no quinto jogo, para fazer o 4-1, e ficar a dois jogos do triunfo na partida inaugural.

A servir para se manter no ‘set’, ao oitavo jogo (5-2), Bellucci e Duran acusaram a pressão, sofreram novo ‘break’, e Gerard Granollers e Pedro Martínez Portero  confirmaram a vitória na primeira partida com um parcial de 6-2.

No segundo ‘set’, e após duas paragens devido à chuva, ambas as duplas entraram menos afirmativas nos seus jogos de serviço, sofreram o ‘break’, de forma consecutiva, no segundo e terceiro jogos, sendo que Bellucci e Duran, no seu serviço, fizeram o 2-2, no quarto jogo.

O momento crucial da segunda partida surgiu, ao 11.º jogo, quando os sul-americanos fizeram o ‘break’ (6-5) e, com o seu serviço, ‘fecharam’ a vitória no ‘set’ com um resultado de 7-5, para levar a final a um super  ‘tie-break’ de decisão.

No desempate, Bellucci e Duran foram mais competentes e venceram por 10-5  para selar a vitória no encontro e vencer o título de campeão no ‘challenger’ de Alicante.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.