Bellucci domina e segue para a segunda ronda em Francavilla

Por Tiago Ferraz - Abril 23, 2019
thomaz-bellucci

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci está apurado para a segunda ronda do ‘challenger’ de Francavilla, em Itália, depois de vencer o bósnio Aldin Setkic, em dois ‘sets’, pelos parciais de 6-1 e 6-2.

O primeiro ‘set’ foi totalmente dominado por Thomaz Bellucci, que fez dois ‘breaks de forma consecutiva, e avançou para o 4-0 no seu serviço.

O tenista bósnio ainda reduziu para 4-1, mas Bellucci, com novo ‘break’ no sétimo jogo, ‘fechou’ a vitória no ‘set’ inaugural com um expressivo parcial de 6-1.

Na segunda partida, Aldin Setkic conseguiu equilibrar um pouco mais o encontro, venceu os seus dois primeiros jogos de serviço, e colocou o resultado em 2-2, no quarto jogo.

Os momentos decisivos da segunda partida surgiram, nos sexto e oitavo jogos, quando o bósnio perdeu o seu serviço, por duas vezes consecutivas, e “ofereceu” a vitória no encontro a Thomaz Bellucci com um resultado de 6-2.

O tenista brasileiro vai jogar o encontro de acesso aos oitavos de final com o argentino Facundo Arguello, 16.º cabeça-de-série.

Tiago Ferraz