Belinda Bencic é campeã olímpica em Tóquio’2020

Por José Morgado - Julho 31, 2021

Belinda Bencic, de 24 anos, conquistou este sábado a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, confirmando para a Suíça aquilo que escapava desde 1992: uma medalha de ouro em singulares no maior certame desportivo do Mundo. Bencic alcançou aquilo que nem Roger Federer, nem Martina Hingis, as duas maiores figuras da história do ténis no país, lograram.

Numa final equilibrada e emocionante, a suíça, ex-top 5 mundial e atual 12.ª do ranking WTA, derrotou a checa Marketa Vondrousova, antiga finalista de Roland Garros e 42.ª WTA, por 7-5, 2-6 e 6-3, em 2h28 de um encontro que correspondeu às expectativas criadas pela excelente campanha que as duas fizeram até à final.

Bencic, que depois de ter sido top 10 mundial com apenas 18 anos, em 2015, passou alguns anos de dificuldades devido a muitas (e graves) lesões, pode sair de Tóquio com duas medalhas de ouro, já que joga a final de pares femininos no domingo, ao lado de Viktorija Golubic. Defrontam as checas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, líderes mundiais.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.