Belinda Bencic e o duelo com Serena Williams: «O meu Twitter explodiu»
Em Fevereiro de 2016, Belinda Bencic atingia o seu ranking máximo da carreira na sétima posição. No entanto, lesões recorrentes durante toda a temporada, fizeram com que a jovem suíça descesse até à 48ª posição do ranking mundial WTA.
A consequência? No sorteio do Open da Austrália podia calhar-lhe qualquer adversária. No final, saiu-lhe Serena Williams, mas a jovem suíça, que não assistiu ao sorteio, só soube pelas redes sociais: “O meu Twitter explodiu. Eu estava a pensar ‘O que se está a passar?#8217;, e foi aí que vi.”
A maioria das pessoas consideram que a jovem teve azar, mas Bencic garante o contrário: “A minha primeira reação foi realmente de estar muito feliz. Acho que estou super entusiasmada, mesmo excitada de poder jogar num grande court. Toda a gente me diz ‘Ah má sorte com o quadro’, mas eu estou bastante feliz com ele.”
Este vai ser o terceiro confronto entre Bencic e Williams, e foi mesmo a jovem suíça quem venceu o último duelo: “Acho que estive muito bem, apesar de ela me ter matado no primeiro set, estive sempre lá, devolvi sempre as bolas, sempre a jogar e a tentar o meu melhor. Depois houve um momento em em que ela esteve mais em baixo no encontro. Foi aí que aproveitei e consegui ir a um terceiro set.”
“Ainda me lembro de todo o último jogo, de todos os pontos, tudo. Foi, de certeza, a minha maior vitória até agora. Espero poder pegar nessa memória e transformá-la em energia positiva para estar super confiante no court e jogar bem.”, confessou Belinda na conferência de imprensa que antecede o Open da Austrália.