This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Belinda Bencic e o duelo com Serena Williams: «O meu Twitter explodiu»
Em Fevereiro de 2016, Belinda Bencic atingia o seu ranking máximo da carreira na sétima posição. No entanto, lesões recorrentes durante toda a temporada, fizeram com que a jovem suíça descesse até à 48ª posição do ranking mundial WTA.
A consequência? No sorteio do Open da Austrália podia calhar-lhe qualquer adversária. No final, saiu-lhe Serena Williams, mas a jovem suíça, que não assistiu ao sorteio, só soube pelas redes sociais: “O meu Twitter explodiu. Eu estava a pensar ‘O que se está a passar?’, e foi aí que vi.”
A maioria das pessoas consideram que a jovem teve azar, mas Bencic garante o contrário: “A minha primeira reação foi realmente de estar muito feliz. Acho que estou super entusiasmada, mesmo excitada de poder jogar num grande court. Toda a gente me diz ‘Ah má sorte com o quadro’, mas eu estou bastante feliz com ele.”
Este vai ser o terceiro confronto entre Bencic e Williams, e foi mesmo a jovem suíça quem venceu o último duelo: “Acho que estive muito bem, apesar de ela me ter matado no primeiro set, estive sempre lá, devolvi sempre as bolas, sempre a jogar e a tentar o meu melhor. Depois houve um momento em em que ela esteve mais em baixo no encontro. Foi aí que aproveitei e consegui ir a um terceiro set.”
“Ainda me lembro de todo o último jogo, de todos os pontos, tudo. Foi, de certeza, a minha maior vitória até agora. Espero poder pegar nessa memória e transformá-la em energia positiva para estar super confiante no court e jogar bem.”, confessou Belinda na conferência de imprensa que antecede o Open da Austrália.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams